quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Momento histórico e lucidez do Partido mais antigo do Brasil

Ao pensar estas eleições, cabe uma análise do momento histórico vivido pelo partido mais antigo do Brasil, o PCdoB. Renato Rabelo faz observações muito pertinentes nesta matéria publicada na portal Vermelho. http://www.vermelho.org.br/ba/noticia.php?id_noticia=138188&id_secao=58

Interessante que é na democracia que o Partido se destaca, visto que por muitos momentos foi colocado na ilegalidade por governos ditadores.

Outro ponto muito convidativo ao pensar está no desfeche da entrevista, onde ele diz:
Momento "...é uma fase atual que a gente tem que avançar mais para consolidar as conquistas, porque às vezes as pessoas não têm dimensão dessa realidade política que está surgindo no Brasil. Às vezes, surge mesclado ainda com o velho e as pessoas não entendem isso, acham que o novo já surge puro, decantado. A revolução do processo político social não é assim. Então, o importante é a dominância desse novo com as novas ideias, os novos projetos, os novos objetivos que levam em conta o progresso social."

Nestas palavras, reconhecemos a identificação dialética contida no interior da dinâmica social. O "Velho" está aí, mas na esteira do domínio da mudança, do novo progressista.

Venhamos a pensar...