terça-feira, 10 de agosto de 2010

"Minha luta é para nunca esquecer, minha vida é para sempre vencer!"

Reflexão da madrugada. Esta frase pode resumir o sentido dos pensamentos que tenho, e sugerir firmeza ao caminho que tenho a percorrer. Esquecer o que se adquire de humano é embrutecer, por isso minha vida deve ser pra sempre vencer. Superar o bruto e alcançar o humano!

2 comentários:

  1. Grande camarada, parabéns pelo blog. Alcançar o humano é a busca de todos nós, que ansiamos por uma sociedade da prevalência da subjetividade, da humanidade, em detrimento do frio apêgo às posses provenientes da exploração do homem pelo homem, que nos torna descartáveis, dispensáveis, prisioneiros de ilusões, de muros e de grades.

    Um dia nós seremos a maioria. Graças a luta de hoje, da qual você faz parte. Abraço e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Valeu o incentivo!
    Essa busca de todos nós... por para alcançar o humano... nela não podemos esquecer (e isso bem sabemos) de que para ultrapassar o desumano, devemos usar estratégias racionais para objetivamente interferir nesta realidade onde o homem explora o homem. A elucidação contínua do subjetivo deve ser nossa luta, para vencer a alienação, e para isso, a racionalidade deve guiar-se pela materialidade dos fatos. Temos acordo?

    ResponderExcluir